25 de abr. de 2012

Para Sempre (Os Imortais) - Alyson Noël



Editora: Intrínseca
Páginas: 295
Resenhado por: Alessandra M. M. Rodrigues


Para Sempre conta a história de Ever, uma garota que tinha a vida perfeita: era popular, bonita e cheia de amigos. Mas um acidente de carro muda todo o seu destino. Agora além de orfã, ela não era mais a mesma. Toda sua família está morta e ela ficou para trás...sozinha. O mais estranho é que naquele trágico dia ela também morre, mas é trazida de volta à vida. Não se sabe como, nem por que ou por quem, apenas sabe que nunca mais será a mesma.




Depois de retornar de sua “morte” algo mudou, ela adquiriu poderes sobrenaturais e tudo ao seu redor parece persegui-lá. Sua vida transformou-se em um pesadelo e agora ela não passava de uma aberração que se escondia atrás de moletons largos e nos sons altos de seu Ipod. 

Ever sofria, sentia culpada pela morte de sua familia. Essas lembranças porém foram brevemente esquecidas quando sua irmã Riley, ou o fantasma dela, resolvia visitá-la. Como se não bastasse enxergar a aura, ouvir os pensamentos e sentir o estado de espírito das pessoas , Ever conseguia conversar com o fantasma de sua irmã!

Um dia, Ever conhece Damen, o homem mais bonito que já vira. Ela não esperava que alguém conseguisse iluminar seu mundo como ele o fazia. Damen chegou para virar tudo de cabeça para baixo. De repente, a garota triste e isolada se vê apaixonada.

Ela não consegue enxergar a aura de Damen, nem ouvir seus pensamentos, e só de estar ao seu lado se sentia normal novamente. Ele representava tranqüilidade. Mas isso a intrigava, era tudo muito estranho. Por que seus poderes desapareciam na sua presença?

Ele era sombrio, distante em falar sobre sua vida e quanto mais ela tentava se aproximar...mais distante ele se tornava. Apesar de estar apaixonada, Ever começa a desconfiar de dele. Sua intuição dizia que alguma coisa estava para acontecer, algo importante e perigoso. E ela estava certa... estar ao lado de Damen podia ser muito perigoso. 

Ele não era o que parecia ser, ele escondia um segredo, mas Ever não consegue esconder de seu desejo por Damen. O destino dos dois foi traçado à muito tempo durante vidas passadas. Ever terá uma nova chance de viver esse amor, mas antes ela terá que lutar para que esse sentimento vença os obstáculos que surgirão daqui pra frente... E suportar a idéia de se tornar imortal.

Depois que terminei a leitura descobri que Alyson Noël escreveu o livro após quase perder uma pessoa muito querida em sua vida e me identifiquei muito nesse aspecto. É uma história muito emocionante e tocante. Recomendo totalmente! Para sempre é o primeiro livro da Saga Os Imortais.
-

6 comentários:

  1. Ah, eu sempre tive vontade de ler esse livro, e só li um capítulo, preciso comprar esse livro, porque me interessei muito por ele!
    E depois da sua resenha, estou com mais vontade ainda de ler!
    Os personagens são muito interessantes!

    Ah, eu sei que é chato pedir isso, eu estou te seguindo, você poderia me seguir, o blog é novo...
    Obrigada!

    x Ellen

    ResponderExcluir
  2. Li esse livro ano passado e não lembro muito bem o que achei, daí semana retrazada comprei o 2° e o 3°. Vou reler o primeiro e espero que eu goste, né? rsrs

    Beijos!
    http://www.devorandoletras.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu realmente adorei esse primeiro livro, está até entre os meus favoritos de tão bom que achei. Porém as sequências me decepcionaram muito, tenho que confessar, o que fez eu parar de ler a série acho que no quarto livro :/
    Beijos!

    Juliana | Up Sagas
    http://www.upsagas.com/

    ResponderExcluir
  4. Não li nenhum livro desta saga pois a maioria das minhas amigas disse que não valia a pena, que só este livro é muito bom, depois a autora se perde um pouco na história, então, resolvi não ler a série.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  5. eu acho que vc deveria ler n va pelas suas amigas vai que vc gosta!

    ResponderExcluir
  6. eu acho que vc deveria ler n va pelas suas amigas vai que vc gosta!

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal