19 de abr. de 2013

O Diário de Pandora - Drica Pinotti

Editora: Rocco
Páginas: 112

“Meninos, fiquem longe desse diário”, é o que avisa Pandora logo nas primeiras páginas do livro em que registra seus pensamentos, sentimentos e tudo o que acontece em sua vida. Autora da série de sucesso De Menina a Mulher, em que oferece dicas valiosas para as pré-adolescentes enfrentarem as mudanças dessa fase com segurança e alto-astral, Drica Pinotti envereda pela ficção na série Pandora, iniciada com A caixa de Pandora. Ao dar vida a uma menina de 14 anos que tem muita história para contar, a autora segue conquistando cada vez mais leitoras, que se identificam com as situações criadas por ela.






Pandora é uma garotinha bem maluquinha de 14 anos. E nesse livro ela conta, em  forma de diário, sua rotina, ideias e frustrações. Dora não quer escrever esse diário, mas sua mãe a obriga como castigo e para "treinar sua caligrafia". Porém, como Dora não quer ficar sem mexer no computador, acaba acatando e escrevendo constamente em seu caderninho.

Pandora Graziela é super tagarela, divertida, antenada e apaixonada. A garota é tão espertinha que não desabafa todos os  detalhes de sua vida no diário, pois sabe que a mãe vasculha suas histórias sempre que pode! Além disso, Dora tem um namorado, o Rogerio, que já tem 17 anos e... bom... seus pais não gostam dele!

Drica Pinotti, com sua narrativa super divertida e descontraída, me fez sentir como se fosse uma pré-adolescente novamente. Fez com que eu lembrasse de situações engraçadas que passamos quando estamos com essa idade, como quando achamos que tudo é "o fim do mundo", mas que na verdade não é nada sério. Ou quando pensamos que aquele cara é "o amor vida" e que se não namorá-lo "nunca mais aparecerá alguém", e claro, isso é um dos milhares de exageros que cometemos quando somos tão novinhas e ainda temos MUITA coisa para aprender!

O Diário de Pandora é um livrinho para garotas espertas e meigas que tenham a idade da Dora, entre 11 e 14 anos. Eu, com 19 anos nas costas, dei muita risada com os desabafos da nossa amiga, fico imaginando o quanto uma pré-adolescente poderá se encantar por ela!

"Meninos, afastem-se desse diário imediatamente! Ele contém em suas páginas substâncias químicas poderosas, que podem corroer a ponta dos dedos de todos os MENINOS curiosos que porventura se atreverem a lê-lo. Vocês estão avisados!" Pág. 8

3 comentários:

  1. A capa do livro é bem fofa, não tinha visto nada sobre ele, é a primeira resenha que vejo, ele parece fofinho, gosto de livro com tema adolescente e que possa me fazer rir, mesmo já tendo passado dos 14 e faz tempo kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Nunca li alguma resenha desse livro, na verdade, nunca tinha-o visto! Eu não gostei muito dessa capa, mas fiquei curiosa com a sinopse. Deve ser uma ótima história para pré-adolescentes, fiquei um pouco curiosa para lê-lo, pois gosto de livros em forma de diário, e livros engraçados. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Mesmo sendo um livro basicamente adolescente eu me interessei por ele.
    Pela sua resenha eu visualizei situações engraçadas.
    Vou colocar na minha lista!
    beijos e parabéns!

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal